16 de Outubro: Dia do Engenheiro de Alimentos e Dia Mundial da Alimentação

Data de publicação: 16 de outubro de 2012. Categoria: Notícias

O Curso de Engenharia de Alimentos é oferecido pelo Centro de Ciências Agrárias – CCA da Universidade Federal do Ceará – UFC, localizado no Campus do Pici – Fortaleza. Foi criado em 12 de setembro de 1975, inicialmente como Curso de Tecnologia de Alimentos, e reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, como Engenharia de alimentos, DOU em 7 de agosto de 1984.

A Engenharia de Alimentos é a área da engenharia voltada para o desenvolvimento, produção, transporte e conservação dos alimentos, englobando assim todos os aspectos que envolvem a industrialização dos alimentos.

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do CCA/UFC – (fone: 85 3366 9731)