AEAC entrega Medalha Guimarães Duque para o Centro de Ciências Agrárias

Data de publicação: 26 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) entregou, no dia 24/11/2018 (sábado), no Salão Iracema do Marina Park Hotel, a Medalha Guimarães Duque ao Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), representado pela sua Diretora, a professora Sonia Maria Pinheiro Oliveira.

A Medalha Guimarães Duque é maior condecoração concedida pela AEAC a destacados profissionais da agronomia e a entidades públicas e privadas. A escolha do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará foi motivada pelos expressivos serviços no âmbito do ensino das Ciências Agrárias prestados ao Estado do Ceará e ao Brasil no ano do seu centenário, honrando sobremodo a categoria agronômica.

Participaram também da solenidade os ex-Reitores da UFC Antônio Albuquerque de Sousa Filho e Luís Carlos Uchôa Saunders, além dos membros da Comissão do Centenário da Escola de Agronomia do Ceará os professores Francisco de Assis Melo Lima, Marcos Vinícius Assunção e Cândida Hermínia Campos de Magalhães.