Alunos do Curso de Arquitetura visitam o NEPAU

Data de publicação: 16 de novembro de 2018. Categoria: Notícias

Os alunos da disciplina Projeto de Arquitetura Paisagística, do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFC, fizeram uma visita ao Núcleo de Ensino e Pesquisa em Agricultura Urbana (NEPAU) na manhã de 14 de novembro de 2018.

A visita, segundo o professor da disciplina, Newton Becker, teve como objetivo apresentar aos discentes os diversos estratos vegetais existentes no NEPAU. Eles foram recepcionados pelo professor Antônio Marcos Esmeraldo Bezerra, Coordenador do NEPAU, e José Dionis Matos Araújo, Doutorando em Agronomia/Fitotecnia.

Durante a visita, foi proferida uma palestra na sala de aula sobre as atividades realizadas no NEPAU referentes à produção de mudas de essências florestais nativas, cultivo, em pequenos espaços, de hortaliças, plantas medicinais e ervas condimentares, produção de composto orgânico, ações de pesquisa e extensão realizadas no Núcleo. Em seguida procedeu-se à visita guiada aos setores do Núcleo onde os alunos conheceram as diversas espécies vegetais e estruturas existentes.

Fonte: Professor Antônio Marcos Esmeraldo Bezerra. Fone: 3366 9671.