Data de publicação: 7 de março de 2012. Categoria: Notícias

A Diretoria do CCA tem realizado ações norteadoras para incrementar a participação do Centro no desenvolvimento científico e tecnológico do Ceará e da Região Nordeste. Dentre estas ações, consta a definição de uma nova relação com a direção do Banco do Nordeste para fins de financiamento de projetos de pesquisa e extensão.
A partir desse entendimento, os projetos deverão ser institucionais e integrados, priorizando os seguintes eixos temáticos:

• Difusão de Tecnologia;
  • Assistência Técnica;
  • Convivência com o Semiárido e Meio Ambiente;
  • Organização de Produtores e
  • Internacionalização do CCA.

Em breve, a Diretoria realizará chamadas para apresentação de projetos que serão encaminhados pela ACEG – Associação Científica de Estudos Agrários ao BNB.

Eventuais projetos individuais também poderão ser encaminhados para apreciação, desde que demonstrada a relevância institucional e enquadramento nos eixos temáticos propostos.

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do CCA – (fone: 85 3366 9732)