LEA promove curso de Manejo e Controle de Animais Peçonhentos

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2018. Categoria: Notícias

O Laboratório de Entomologia Aplicada (LEA) do Departamento de Fitotecnia/CCA da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Associação das Empresas de Controle de Pragas do Ceará (ACEPRAG), realizará um Curso de Manejo e Controle de Animais Peçonhentos (Aranhas e Escorpiões). A formação acontecerá exclusivamente no dia 27 de março de 2018, no auditório Prof. Alzir Barreto – Departamento de Zootecnia da UFC (bloco 809 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A programação é voltada para o conhecimento das características dos animais peçonhentos, com destaque para aranhas e escorpiões, e o manejo/controle desses artrópodes em ambientes urbanos e rurais. O curso é direcionado a estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia e Química, além de servidores públicos das áreas de vigilância ambiental em saúde, vigilância sanitária e meio ambiente. A iniciativa também contempla responsáveis técnicos e gestores operacionais de empresas de controle de pragas e todo público interessado no tema.

As inscrições podem ser feitas no site do evento http://www.eventosaceprag.ipragas.com.br/, onde estão acessíveis a programação e outras informações.

Fonte: Prof. Patrik Luiz Pastori – Laboratório de Entomologia Aplicada.