DCS/DENA/CCA: Seminário desta sexta feira, dia 21 de setembro de 2018

Data de publicação: 19 de setembro de 2018. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 21 de Setembro de 2018, no horário de 10 às 12 horas será apresentado a seguinte palestra na disciplina de Seminário em Engenharia Agrícola e Ciência do Solo da Universidade Federal do Ceará.

PALESTRA: Pesticidas e metais pesados em solos ândicos

PALESTRANTE: Dr. Edier Humberto Perez – Universidad del Cauca (UNICAUCA – COLÔMBIA)

O Prof. Dr. Edier atua na Universidad del Cauca (UNICAUCA) – Colômbia, é formado em Química com Mestrado e Doutorado em Ciências Químicas. Sua linha de pesquisa são solos contaminados por metais pesados, nos quais determina indicadores físicos ou químicos de resiliência para propor técnicas de recuperação. Tem experiência em técnicas de fracionamento da MOS, avaliando os processos de adsorção de metais, mobilidade e distribuição dos mesmos no perfil dos solos e especiação dos metais na matriz do solo. Paralelo a essa linha, trabalha também com estudos que tratam sobre o aproveitamento de resíduos agrícolas, agroindustriais e resíduos de culturas, na recuperação de solos de baixa fertilidade.

LOCAL: Auditório do DENA – Departamento de Engenharia Agrícola.

BLOCO 804 – Campus do PICI

SEMINÁRIO ABERTO AO PÚBLICO