Encontro discute projeto pedagógico do curso de Economia Doméstica

Data de publicação: 23 de outubro de 2012. Categoria: Notícias

Hoje, 23, está acontecendo a continuação de um encontro no Departamento de Economia Doméstica do CCA com o tema “Reflexões e debates sobre Economia Doméstica na UFC: construindo o projeto pedagógico”, que teve início na manhã de ontem.

Estão participando do evento o corpo docente do Departamento, órgãos de representação estudantil (NDC, EDUCON, NEGIF, PET, LEPP, GEPED, PET, Residência Agrária, Seara do Saber, NUPEM), representantes do Cetro Acadêmico, representantes da ABED e representantes dos CRED’s (CRED I, II e III).

O objetivo do encontro é dar continuidade ao processo de discussão sobre a formação em Economia Doméstica na Universidade Federal do Ceará a partir de Diretrizes Curriculares Nacionais para este curso de graduação, da lei de Regulamentação da profissão e de documentos propositivos elaborados em eventos desta categoria profissional. Com isso, irão ser formados grupos de discussão e proposição a partir das deficiências apontadas com relação à formação e atuação do profissional.

Para que esses objetivos sejam alcançados, ontem, 22, aconteceram as apresentações das Diretrizes Curriculares, da Lei de Regulamentação e do documento de Inclusão do Economista Doméstico no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além da apresentação das discussões e proposições do Encontro Nacional de Economia Doméstica.

Para a segunda parte do encontro, hoje, haverá a divisão de diversos grupos por temas. Os participantes do grupo irão construir propostas para a solução dos entraves na formação e exercício profissional do economista doméstico. Em seguida, será realizada uma plenária para a apresentação das discussões em grupo.

Fonte: Departamento de Economia Doméstica. Telefone: 3366.9664