Falece o professor aposentado e Ex-Vice-Reitor Raimundo Holanda

Data de publicação: 27 de janeiro de 2012. Categoria: Notícias

Faleceu na manhã de hoje, 27, Raimundo Holanda Farias, professor aposentado do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará. O velório ocorrerá a partir das 10h deste sábado (28), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255 – Aldeota). O sepultamento será domingo, às 10h, no Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 – Passaré).

Raimundo Holanda era graduado em Agronomia pela UFC e Mestre em Economia Agrícola pela mesma Instituição. Foi Pró-Reitor de Planejamento na gestão do Ex-Reitor Pedro Teixeira Barroso (1975 a 1979), Pró-Reitor de Assuntos Estudantis na gestão do Ex-Reitor Paulo Elpídio de Menezes Neto (1979 a 1983) e Vice-Reitor na gestão de Raimundo Hélio Leite (1987 a 1991). Também fundou o projeto de extensão Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac). Até então, exercia a função de presidente da Associação dos Ex-Alunos da UFC (Assoex), instituída em 2009.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – (fones: 85 3366 7331/ 3366 7332)