Inscrições abertas para o Programa de Especialização Profissional Vale 2012

Data de publicação: 23 de abril de 2012. Categoria: Notícias

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Programa de Especialização Profissional Vale 2012, que devem ser realizadas diretamente no site da Vale. Para se candidatar, o profissional deve ter data de graduação em cursos de Engenharia ou Gologia entre 07/2009 e 07/2012.

O programa tem como objetivo especializar profissionais recém-formados nas áreas de Mineração, Porto e Ferrovia para suprir a crescente demanda por mão de obra especializada. Para isso, os participantes vão realizar uma formação teoria e prática de, aproximadamente, três meses em uma universidade parceira da Vale. Durate o curso o participante receberá uma bolsa de R$ 4.300,00 e, após a formação, caso haja demanda, a Vale poderá contratar esses profissionais.

Com 100 vagas abertas para profissionais de todo o Brasil, os candidatos devem ter disponibilidade para morara nos locais onde ocorrerão as aulas teóricas e práticas. Haverá turmas de Mineração em Belém (PA), dedicada a Metais Básicos (cobre e níquel), Minério de Ferro em Ouro Preto (MG), Ferrovia, em São Luís (MA) e Porto, em São Luís (MA).

Para participar, os candidatos devem ser formados ou formar-se até 7/2012 nos seguintes cursos:

• Engenharia Agronômica;
  • Engenharia de Alimentos;
  • Engenharia Ambiental;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Engenharia de Minas;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia de Segurança e Ambiental;
  • Engenharia de Telecomunicações;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Eletromecânica;
  • Engenharia Eletrotécnica;
  • Engenharia Ferroviária;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Mecatrônica;
  • Engenharia de Transportes;
  • Engenharia Metalúrgica;
  • Engenharia Portuária;
  • Engenharia Química;
  • Geologia.

Mais informações sobre o Programa e o seu processo seletivo podem ser encontradas no site da Vale www.vale.com .

Fonte: Professor Daniel Albiero, do Departamento de Engenharia Agrícola, DENA.