Monografia Discute Reforma Agrária no Ceará

Data de publicação: 14 de junho de 2012. Categoria: Notícias

Dia 18 de junho, segunda-feira, acontecerá, no Departamento de Fitotecnia-CCA/UFC, a defesa da monografia do pós-graduando em Gestão Ambiental e engenheiro agrônomo Sávio Felix.

O autor é soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará e Coordenador do Projeto Hip Hop de Paz

O tema desenvolvido na pesquisa é “Quem faz Reforma Agrária no Ceará? Uma análise da luta pela terra nos assentamentos acompanhados pelo Programa Residência Agrária da Universidade Federal do Ceará”.

A pesquisa pretende compreender o papel político do Estado e dos Movimentos Sociais, e ainda levantar o questionamento sobre o cumprimento de suas responsabilidades.

Fonte: Sávio Felix, savio.felix@gmail.com