Palestra de projeto internacional – DCS/PPGCS

Data de publicação: 22 de junho de 2017. Categoria: Notícias

O Departamento de Ciências do Solo e o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Solo (CCA/UFC) receberão no dia 28/06/2017 às 09:00hs, na sala 17 do Bloco 807, os pesquisadores argentinos Profa. Dra. Analía Rosa Becker – Universidad Nacional de Villa María e o Prof. Dr. José Camilo Benado – Universidad Nacional de Rio Cuarto.

A comunidade acadêmica está convidada para assistir a palestra de apresentação do projeto internacional “Red de investigación para el fortalecimento e integración de la educación superior de grado y posgrado en temas de sustentabilidad de sistemas agropecuarios”.

Os objetivos do projeto são promover a formação de uma rede de investigação multilateral entre as Instituições de Ensino Superior no Brasil, Argentina e Equador, que permita o fortalecimento e integração do ensino superior nos níveis de graduação e pós-graduação relacionados com a sustentabilidade dos sistemas agrícolas, e facilitar o desenvolvimento e fortalecimento das atividades de pesquisa em temas existentes entre as instituições participantes no projeto.

Na palestra serão apresentadas as diretrizes do projeto, possibilitando conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos grupos argentinos, de modo que sejam identificadas possibilidades de interações científicas e acadêmicas futuras entre os pesquisadores e instituições.

Fonte: Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732