Pesquisadores do CCA avaliam qualidade da água do açude Orós

Data de publicação: 24 de maio de 2012. Categoria: Notícias

Estudantes da pós-graduação do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando Bezerra e Merivalda Doroteu, e do curso tecnólogo em Irrigação e Drenagem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de Iguatu viajaram na última teça-feira, 22, para o município de Orós com a finalidade de coletar amostras de água do açude Orós, segundo maior reservatório hídrico do estado.

A viagem faz parte do projeto intitulado “Uso de sensoriamento remoto e análise multivariada como suporte de decisão na conservação das águas superficiais do semiárido” (Edital MEC/CAPES e MCT/FINEP – PNPD/2009), coordenado pela professora Eunice Maia de Andrade e pela pesquisadora Ana Célia Maia Meireles (PNPD/CAPES).

Fonte: Ana Célia Maia Meireles, telefone para contato: 3366-9761