Posse da nova diretoria da Fazenda Vale do Curu e homenagem a Valmir Chagas

Data de publicação: 14 de agosto de 2012. Categoria: Notícias

Na última quinta-feira, 09, foi dado um importante passo na reestruturação da Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC). Acatando a proposta do Grupo de Trabalho para elaboração do Plano de Desenvolvimento da FEVC, a Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) aprovou o novo desenho institucional da direção da fazenda, que passa a contar com uma Diretoria Colegiada composta por 3 (três) diretores e um administrador.

Foram nomeados e empossados os professores Nonato Távora, Clébia Freitas e Guillermo Rojas, respectivamente dos Departamentos de Engenharia Agrícola, Economia Doméstica e Economia Agrícola, como diretores, e o agricultor e estudante concludente de Agronomia José de Paulo Firmiano de Sousa, como administrador.

Na mesma ocasião, foi prestada uma homenagem a Valmir Chagas da Silva que dirigiu as Fazendas Experimentais do CCA nos últimos anos. Além da entrega de um Certificado pelo Diretor do CCA, a Professora Clébia leu um texto que destacava a dedicação do homenageado que ingressou na UFC em 1979, como Técnico em Agropecuária, no Departamento de Fitotecnia. No período de 1988 a 1995, Valmir ocupou o cargo de Administrador e assumiu o posto de Diretor das Fazendas Experimentais em 14 de janeiro de 2005.

Além dos servidores técnico-administrativos da FEVC e familiares, estiveram presentes à solenidade: o Diretor de Extensão do Instituto CENTEC, Adriano Batista; o representante do DNOCS, Alfredo de Albuquerque; o Diretor da Escola Estadual de Ensino Profissional de Pentecoste, Prof. Elton Lopes; o Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), Helano Luz; o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Nonato Furtado; os Coordenadores da Pró-Reitoria de Graduação, Prof. Manuel Andrade e o Prof. André Jales; os Coordenadores dos Cursos de Agronomia, Economia Doméstica e Engenharia de Pesca, professores Casimiro Filho, Sande D’ávila e Reynaldo Marinho; o Chefe em exercício do Departamento de Engenharia de Pesca, Prof. Bartolomeu de Souza; os(as) professores Andréa Pinto, Patrícia Pimentel, Alek Dutra, João Hélio D’ávila, Maria Inês (UFC – Cariri), Renato Inneco e os técnicos Sérgio Horta, Marcos Bernardo e Nanam.