PPGEA/DENA/UFC: Seminário desta sexta feira, dia 20 de abril de 2018

Data de publicação: 18 de abril de 2018. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 20 de Abril de 2018, no horário de 10 às 11h30min, será apresentado o seguinte seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: CRISE HÍDRICA: CONJUNTURAS ATUAIS E AÇÕES MITIGADORAS

PALESTRANTE: BERTHYER PEIXOTO LIMA – COGERH

Possui Doutorado em Engenharia Agrícola na área de concentração de manejo de bacias hidrográficas no semiárido pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará (1994) e graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1990). Atualmente é gerente de segurança de barragens da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) e revisor da Revista Econômica do Banco do Nordeste, desde o ano de 2006. Tem experiência na área de Gestão de Recursos Hídricos e Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: operação e manutenção dos sistemas hídricos, gerenciamento de bacias hidrográficas, comitê de bacias hidrográficas, irrigação e drenagem, culturas olerícolas, manejo, aluvião eutrófico e potencialidades de irrigação, projetos de irrigação, adutoras e estações de bombeamento, enquadramento dos corpos dágua, diagnóstico e prognóstico de bacias hidrográficas, negociação de conflito entre múltiplos usuários.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola – Centro de Ciências Agrárias – CCA/UFC, Bloco 804 – Departamento de Eng. Agrícola – CEP: 60.455-760 Fortaleza CE – Campus do PICI

Seminário aberto ao público

Contato: 99666-7405 – Luís Camboim