PPGEA/DENA/UFC: Seminário desta sexta feira, dia 27 de abril de 2018

Data de publicação: 26 de abril de 2018. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 27 de Abril de 2018, no horário de 10 às 11h30min, serão apresentados os seguintes seminários em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: AGROECOLOGIA: UMA TERAPIA PARA A AMÉRICA LATINA
PALESTRANTE: PITER MICHAEL ROSSET (ECOSUR, San Cristóbal, México)

Possui doutorado em Agroecologia pela University of Michigan (1986), e Mestrado em Ciências pela Universidade de Londres. Atualmente é Professor Investigador Titular C no El Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR) – Unidade San Cristóbal, em Chiapas, no México. ECOSUR é um Centro Federal de Pesquisa e Pós-Graduação, adscrito a CONACYT. O Dr. Rosset detém o nível III da SNI no México, o maior e mais alto nível disponível para os acadêmicos mexicanos. Seu trabalho tem sido citado mais de 10.000 vezes, de acordo com o Google Acadêmico. Trabalha na área de Estudos Camponeses, com ênfase em Agroecologia, Reforma Agrária e Movimentos Sociais. De fevereiro a maio de 2017, foi Pesquisador Visitante no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Desde junho de 2017, é Professor Visitante da CAPES no Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

PALESTRA: MERCADOS REGIONAIS DE TERRAS RURAIS NO ESTADO DO CEARÁ
PALESTRANTE: EVALDO TAVARES DE SOUZA FILHO – INCRA

Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Mestre em Solos/Planejamento de Uso da Terra pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente Perito Federal Agrário do INCRA e instrutor em cursos de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC) e Instituto GEOeduc. Apresenta experiência em assuntos relacionados às avaliações e perícias de imóveis rurais; geoprocessamento e georreferenciamento de imóveis rurais; cadastros rurais; levantamentos de solos e meio físico; perícia ambiental; educação ambiental; gestão de recursos hídricos e gestão de resíduos sólidos urbanos e rurais.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola – Centro de Ciências Agrárias – CCA/UFC, Bloco 804 – Departamento de Eng. Agrícola – CEP: 60.455-760 Fortaleza CE – Campus do PICI

Seminário aberto ao público

Contato: 99666-7405 – Luís Camboim