PPGEA/DENA/UFC: Seminário desta sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Data de publicação: 18 de agosto de 2017. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 18 de agosto de 2017, no horário de 10 às 11h30min, será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: A crise política atual: uma visão histórica e sociológica

PALESTRANTE: JOSÉ MURILO DE CARVALHO

Possui graduação em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1965), mestrado em Ciência Política – Stanford University (1969) e doutorado em Ciência Política – Stanford University (1975), pós-doutorado em História da América Latina na University of London (1977). Foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais, no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, e professor visitante das universidades de Stanford, California-Irvine, Notre Dame (Estados Unidos), Leiden (Holanda), London e Oxford (Inglaterra) e na École des Hautes Études en Sciences Sociales (França). Foi pesquisador da Casa de Rui Barbosa, do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil, e pesquisador visitante do Institute for Advanced Study de Princeton. É professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pesquisador emérito do CNPq, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Brasileira de Letras., Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2014) e pela Universidade de Coimbra (2015). Suas pesquisas e produção concentram-se na história do Brasil Império e Primeira República, com ênfase nos temas da cidadania, republicanismo e história intelectual. Publicou dez livros, um traduzido para o francês, dois para o espanhol, um para o inglês, organizou 13 outros e publicou ainda mais de 120 capítulos de livros e artigos em revistas especializadas. Orientou 12 monografias, 20 dissertações de mestrado e 20 teses de doutorado.

Acesso ao Lattes: http://lattes.cnpq.br/4930404695775517

* Seminários apresentados por alunos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola matriculados nas disciplinas seminário em Engenharia Agrícola (I e II).

LOCAL: AUDITÓRIO DA FEAAC

Campus do Benfica – Av. da Universidade, 2431

OBS: Estarei com lista de frequência para os alunos matriculados em Seminários I e II do PPGEA assinarem.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732