PPGEA/DENA/UFC: Seminário desta sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Data de publicação: 19 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 20 de Outubro de 2017, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

PALESTRA: Relato de experiência agropecuária no semiárido
PALESTRANTE: Prof. Renato Sílvio da Frota Ribeiro

RENATO SÍLVIO DA FROTA RIBEIRO

É graduado em Engenheiro Agrônomo e Advogado, Ph.D. em Engenharia de Biossistemas pela Universidade do Tennessee (1998). Professor Titular da Universidade Federal do Ceará. Leciona disciplinas de Direito Ambiental, Projetos de Sistemas de Irrigação e Drenagem, Automação de Sistemas de Irrigação e Inteligência Artificial Aplicada, na Pós-Graduação e Direito Agrário, Direito Ambiental, Avaliações e Perícias Rurais e Desenho Técnico com CAD na Graduação. Realiza pesquisas na área de Engenharia de Biossistemas, com ênfase em conservação ambiental rural, notadamente água e solo, por meio de automação e controle de sistemas de irrigação, inteligência artificial aplicada, sensores, comunicação sem fio e atuadores.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola
BLOCO 804 – Campus do PICI