Professores do DENA participam de Semana da Irrigação em Iguatu

Data de publicação: 28 de novembro de 2017. Categoria: Notícias

A crescente escassez hídrica, principalmente em regiões semiáridas, tem ressaltado a necessidade de se encontrar soluções tecnológicas. A troca de experiências exitosas entre a academia e os irrigantes com foco no aumento da eficiência de uso da água em áreas irrigadas são primordiais e, nesse contexto, torna-se importante a promoção de eventos que possam discutir diferentes aspectos da ciência e da tecnologia da agricultura irrigada.

A IV Semana da Irrigação é uma realização do Curso Superior de Tecnologia em Irrigação e Drenagem do Campus Iguatu e objetiva reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e interessados pelo setor, com o intuito de promover um intercâmbio de conhecimentos entre os envolvidos com a temática água no meio rural, com foco principal em seu uso na irrigação, sobretudo, em cenários de escassez hídrica.

A IV Semana da Irrigação ocorrerá quarta-feira (29) e terá a presença de três membros do DENA: Prof. Claudivan Feitosa, prof. Raimundo Nonato e o Doutorando Marcos.

Para maiores detalhes acesse o folder do evento.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732