Ciência e Tecnologia de Alimentos

E-mail: ppgcta@ufc.br
Sítio: www.ppgcta.ufc.br

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, cursos de Mestrado e Doutorado, é desenvolvido sob a responsabilidade do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, com o objetivo de formar recursos humanos na área, qualificados para o exercício das atividades de magistério superior e da pesquisa científica, bem como gerar conhecimento que viabilizem tecnologias coerentes com as condições socioeconômicas da região Nordeste.

O Curso de Mestrado foi estabelecido formalmente em 1975 enquanto o de Doutorado em 2009, com nível de avaliação do Programa (CAPES): 4 (quatro) e conta atualmente com as seguintes. O Programa já Pós-graduou [até novembro de 2013] 359 Mestres (produção de 359 dissertações) e 6 Doutores (produção de 6 teses).

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos no Portal Público do SI3/SIGAA.

Linhas de Pesquisa

• Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Animal;
  • Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Microbiana e Enzimática;
  • Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal.