Revista Ciência Agronômica é convidada para fazer parte do quadro de assessores do SciELO

Data de publicação: 21 de maio de 2012. Categoria: Notícias

Recentemente, o Editor Chefe da Revista Ciência Agronômica foi convidado para assessorar o SciELO – Scientific Electronic Library Online – na seleção e avaliação de Periódicos da Coleção SciELO Brasil.

Nos países em desenvolvimento, os periódicos científicos encontram diversas barreiras para a sua publicação e disseminação, o que limita o acesso da população à informação científica produzida no local. O modelo SciELO de publicação, mantido por uma parceria entre a FAPESP – CNPq – FapUNIFESP e a BIREME, visa contribuir para o desenvolvimento da pesquisa científica nacional ao ampliar os meios de disseminação fazendo uso intensivo da publicação eletrônica.

No processo de indexação, as revistas são enviadas a assessores ad-hoc – pesquisadores atuantes em sua área de especialização, no Brasil ou no exterior – de reconhecidos méritos científicos nas respectivas áreas para análise e emissão de parecer sobre a qualidade e relevância da mesma.
Os pareceres emitidos são utilizados como balizadores para a decisão sobre indexação por um Comitê Consultivo. Este Comitê é presidido pelo Coordenador Operacional do SciELO.

Fonte: Alek Sandro Dutra, Editor Chefe da Revista Ciência Agronômica (RCA) e professor do Departamento de Fitotecnia – (fone: 85 3366 9130)