Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Agrárias na UFC: Centenário da Escola de Agronomia do Ceará

Data de publicação: 10 de outubro de 2018. Categoria: Notícias

No período de 16 a 18 de outubro estará ocorrendo no Centro de Ciências Agrárias o Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências Agrárias na UFC: centenário da Escola de Agronomia do Ceará. O objetivo da proposta é promover a discussão de temas relevantes para a pesquisa, desenvolvimento e inovação no âmbito da Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UFC, com vistas à maior integração e a melhoria qualitativa dos Programas.

A programação iniciará com a solenidade de abertura alusiva ao Centenário da Escola de Agronomia do Ceará e terá 2 palestras de abertura; 4 painéis de discussão e 19 Reuniões Temáticas de Integração (RTI) dos Programas. Os temas centrais da discussão do evento serão: Histórico e situação atual da pós-graduação em ciências agrárias da UFC; Internacionalização; Financiamento; Publicações; e Saúde Mental e o bloqueio da escrita na pós-graduação. Também serão discutidos temas atuais de pesquisa nas diferentes áreas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação. Espera-se: Ampliar integração dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Agrárias da UFC, e contribuir para a melhoria da qualidade dos estudos desenvolvidos pelos estudantes e orientadores. Os evento contará com cerca de 600 participantes, incluindo alunos de graduação e docentes e discentes dos nove Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias.

O Simpósio é uma promoção do CCA/UFC e conta com os seguintes apoios: PRPPG/UFC, CAPES, CNPq, FUNCAP, Governo do Estado do Ceará, ADECE, COGERH, ADUFC.

A programação do evento e demais informações sobre o evento podem ser encontradas no link: https://sppgufc.webnode.com/

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732