Turma de Engenheiros Agrônomos de 1968 Comemora Cinquentenário

Data de publicação: 11 de dezembro de 2018. Categoria: Notícias

Compondo as comemorações do centenário da saudosa Escola de Agronomia da Universidade Federal do Ceará, representantes da turma de Engenheiros Agrônomos de 1968, no último dia 7 de dezembro de 2018, estiveram nas dependências do Centro de Ciências Agrárias. A programação constou de visita ao Memorial da Agronomia, nessa oportunidade, podia-se observar a alegria e êxtase dos visitantes ao observar os documentos e objetos que retratam a trajetória do ensino agronômico no Ceará e deram suporte as suas formações.

Posteriormente a comitiva se deslocou para o auditório Professor Alzir Barreto de Araújo, localizado no departamento de Zootecnia, onde assistiu a aula da saudade proferida pelo professor José Tarquínio Prisco (turma de 1962) e irmão de um dos concludentes de 1968, o ex-reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra. Culminando o evento, foi realizada uma visita à praça professor Antônio Valdinar de Carvalho Custódio, onde proferiram um discurso homenageando o colega professor desta casa, que também foi concludente da turma de 1968 e que faleceu prematuramente.

Segue galeria de fotos da visita e poema de um membro da turma.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732