UFC e Universidade do Arizona trabalham para ampliar convênio

Data de publicação: 20 de janeiro de 2012. Categoria: Notícias

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu, na manhã do dia 12 de janeiro, o Prof. Timothy Finan, da Universidade do Arizona (EUA), que, em nome da instituição norte-americana, expôs o interesse de ver ampliado convênio que existe entre as duas universidades há 40 anos.

O encontro se deu no gabinete do Reitor com as presenças do Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, e da Profª Maria Elias Soares, Vice-Reitora da Unilab.

O Prof. Finan informou, durante o encontro, que os pesquisadores atualmente se dedicam a analisar a relação que há da governança/gestão municipal com o enfrentamento dos problemas advindos da natureza. "Evoluíram do foco da vulnerabilidade", complementou. O tema desperta o interesse do Centro de Ciências Agrárias da UFC, o pioneiro na parceria com a Universidade do Arizona e que, agora, quer expandir e diversificar as ações, como disse o Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula.
O Reitor Jesualdo Farias assegurou que o convênio com a Universidade do Arizona será ampliado. Para que isso se concretize, serão assinados aditivos entre as duas instituições.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – (fone: 85 3366 9417)